Berita Klub

20 Momen terbaik Etihad: Bagian pertama

O Estádio Etihad irá oficialmente abrir as suas portas após a expansão, na temporada de 2015/16 com capacidade para 55 000 lugares. Para celebrar esta ocasião, fizemos uma viagem no tempo e recordamos os melhores momentos vividos no Estádio Etihad. Começamos pelo...

20. Primeiro golo na Premier League

O percurso do City na Premier League no Estádio Etihad, poderia ter sido humilhante não fosse a intervenção de David Sommeils contra o Portsmouth. O defesa francês marcou de cabeça o golo do empate contra os homens de Harry Redknapp, após Ayegbeni Yakubu abrir o marcador. O jogo terminou 1-1 e o drama do último minuto, parece fazer parte do ADN do Etihad, desde então!

web team-celebration-PA-19390276.jpg

19. Derby City 4-2 United em 2013

O City venceu os seus rivais, numa brilhante performance que levou a claque do City ao rubro. Sergio Aguero marcou o primeiro aos 16 minutos, não dando hipóteses a David de Gea. Touré marcou o terceiro, seguido de Aguero e Samir Nasri o quarto, numa magnífica tarde de futebol para o City. 

Dzeko

18. O golo de Dzeko v Aston Villa em 2014

No final da temporada de 2013/14, o City precisava de uma vitória contra o Aston Villa, de forma a simplificar a sua subida ao pódio. Ao bater da hora, a tensão começava a fazer-se sentir no Estádio Etihad, enquanto os homens de Pellegrini procuravam por um golo. Dzeko marcou e fez suspirar de alívio os fãs do Manchester City. 

O City estava a caminho da glória!

17. Pênalti de Balotelli v Spurs

O Tottenham estava a perder por 0-2 mas conseguiu chegar ao empate e Jermain Defoe esteve perto de colocar os Spurs á frentre do marcador já nos 90 minutos. No entanto o City realizou um último ataque por intermédio de Mário Balotelli, mas Ledley King fez falta sobre o jogador e o árbitro assinalou grande penalidade. Balotelli foi chamado a converter e bateu Brad Friedel, dando ao City uma importante vitória por 3-2.

Mario Celebrates

16. A conversa de Phill Brown ao intervalo

Aos 36 minutos de jogo o City vencia por 4-0 e ao intervalo, Phill Brown treinador do Hull surpreendeu tudo e todos, colocando a sua equipe perante os cerca de 3 000 Tigers fãs, que viajaram até ao Etihad nesse dia. Ele explicou mais tarde: “ Os nossos fãs merecem uma explicação pela performance durante o primeiro tempo e para mim foi difícil fazê-lo no vestiário. Nós devemos-lhes um pedido de desculpas, pela performance durante a primeira parte”. O City acabou por vencer por 5-1.

Tevez Celebrates Chelsea1

15. Golo de Tévez v Chelsea

Carlos Tévez marcou o único golo desta partida contra o Chelsea em 2010. Após receber a bola na linha do meio-campo, ele subiu no terreno antes de rematar á baliza de Petr Cech, colocando a bola no canto da baliza, terminando com o recorde do Chelsea de 100% de vitórias e conquistando três pontos importantes para os Blues.

Group hug

14. Jesus Navas em 13 segundos

Um dos melhores momentos da temporada de 2013/14, ocorreu durante o jogo contra os Spurs. Navas marcou um golaço após 13 segundos do primeiro tempo. O City goleou o Tottenham por 6-0 e conquistava o seu 20º. jogo sem derrotas.

13. David James

Stuart Pearce decidiu que o goleiro/guarda-redes David James, seria a sua arma secreta contra o Middlesbrough. Claudio Reyna foi substituido e Nick Weaver entrou em campo e James entrou como jogador, causando o caos na defesa. O City venceu ainda uma grande penalidade já no período de compensação. Caso para dizer que a estratégia funcionou.

dejong celebrates westham3

12. De Jong coloca fim ao martírio

Tinha de acontecer e ainda bem que aconteceu no próprio território! Um pontapé de canto (escanteio) de Kolarov foi desviado dentro da área pela defesa do West Ham em 2011, Nigel de Jong aguardava fora da área, de onde rematou para o canto inferior da baliza de Robert Green, após três anos sem marcar. Jong colocava assim um ponto final a um longo jejum!

11. Hat-trick de Aguero v Bayern de Munique

Poucos acreditavam no futuro do City na Liga dos Campeões, durante a fase de grupos antes deste jogo. O City tinha sofrido uma derrota por 2-1 contra o Bayern, no entanto um miraculoso hat-trick de Aguero, com dois golos aos 85 e 89 minutos mudou a história dos Blues na competição Europeia. Depois deste jogo, o City venceu a Roma e seguiu em frente para os oitavos de final da Champions.

Amanhã não perca a 2ª. parte...  

Paling Banyak Dibaca
lihat semua partner klub

Mancity.com

31?
loading